domingo, 5 de março de 2017

Olá pessoal!!!
 Quanto tempo...!!
Como vão??
Espero que tudo bem!!

Bem..
Estou num final de domingo, na sala quase escura escrevendo.
A luz artificial me distrai.
Então...
Gosto de deixar uma pequena luz focada no teclado enquanto escrevo, porque a mistura da claridade
focada, com a luz do monitor, formam para mim um par perfeito, onde me sinto confortável para pensar e escrever.
hoje, já fiz de tudo aqui em casa, saí pela manhã, arrumada, perfumada e cheirosa,voltei, lavei o canil de meus sete cães lavei roupa, organizei a casa, ajudei meu esposo com almoço fiz um bolo delicioso de cenoura,  tomei um café da tarde com o bolo que ficou explêndido, fiz meu frivolite e agora...eis-me aqui.
Falei de tudo isso...e ufa vocês poderão pensar que canseira num dia de domingo...Mas estou feliz!
Feliz por ter acordado mais um dia pela manhã e ter podido sair com minhas próprias pernas, por ter cuidado pessoalmente de meus seguidores favoritos e fieis  cães, por poder ser ativa e útil pra com os meus,esposo e filhas,enfim, isto só me faz bem  me fazendo  ter mais fôlego pra continuar...!
Bem...
O carnaval já passou...para alguns retardatários o ano finalmente começou ...
E aí?
E aí, que...para quem já começou o ano em janeiro ou agora, é preciso calcular e planejar bem os passos...
Mesmo nós, "criativos" que por vezes pensamos ser atemporais...o cálculo e o planejamento são indispensáveis, sobretudo numa época tal qual esta, em que estamos vivendo, numa Era competitiva e rápida, onde basta apenas um clique e alguns segundo para que contemplemos as novidades do mundo.
Então eis uma dica que estou procurando colocar em prática e que vou deixar registrada aqui pra vocês
Se a sua criatividade não tem hora e aparece em momentos inesperados como a minha, não a deixe para depois, tenha sempre uma cadernetinha de idéias á mão.Anote a fonte dessa ideia, ou seja, o que a  despertou, o que você sentiu, no que pensou...
Enfim ... você saberá o que anotar!
Depois de tudo anotado, avalie a possibilidade de colocar esta sua ideia em prática ou não.
Se sua ideia for relacionada ao produto criativo que que tenho quase  certeza que tem...
Faça a si mesmo três perguntinhas básicas.

Porque?
Para quem?
Para que?

Porque?
Porque produtos ou peças artesanais tem que ter seu propósito para existir, digamos assim.Não é viável você acumular peças lindas muitas vezes trabalhosas,caras em sua prateleira sem saber o porque foram feitas.não estou falando de quando estamos aprendendo alguma técnica e temos que muitas vezes repetirmos a execução dela em duas ou mais peças, me refiro a peças prontas e técnicas aprendidas.Quando fazemos a pergunta do Porque?estaremos refinando o foco e economizando nosso dinheiro.

Para quem?
Normalmente as peças que fazemos ou compramos, são para nós, pra alguém ou para clientes em potencial,então é necessário e indispensável pensar em para quem homem, mulher, jovem idoso, criança..Enfim isso viabiliza muito se o seu objetivo final for a venda da peça ou do produto.Quando respondemos a pergunta do Para quem estaremos clareando nossas ideias e poupando nossa energia.

Para quê?
Fazer peças "bonitinhas","fofinhas e com mil e um detalhes já não é mais  vantajoso pra nós que precisamos ter mais tempo para tudo e ao mesmo tempo espaço para novas criações.Pense na funcionalidade da peça.mesmo que seja uma peça de exposição, que ela tenha a função de produzir inspiração ou indagações em quem a vai apreciar.Quando pensamos no Para que,com certeza nos sentiremos mais úteis por estarmos atendendo diretamente a necessidade de nosso futuro cliente de maneira inteligente e criativa.

Espero com isso contribuir ou pelo menos fazê-lo refletir em seus propósitos.Sendo você artesão ou não,criativo ou não,creio que essas dicas são para a VIDA.
Abaixo vou deixar imagens de peças criativas e úteis para inspiração.





































bjcas.
Até Mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário