quinta-feira, 11 de julho de 2019

Avental Jeans 

Olá pessoal, tenho passado por aqui com menor frequência de que gostaria, mas, espero que gostem deste post e façam muitas peças sem gastar muito...!!

Materiais: calça jeans velha, avental usado para modelagem, chita, ou tecido simples para forro, viés largo de 3 cm, botões de camisa, agulha de mão, tesoura própria pra jeans, fita métrica, alfinetes, marcador de costura ( giz Chinês ), qualquer máquina de costura doméstica básica.

Basicamente separei uma calça jeans, e utilizei um outro avental pra fazer a mesma modelagem.


 Utilizei restos do corte pra fazer um bolso, que ficou na parte central do avental,
mas, poderia ter utilizado o próprio bolso da calça.



  Pra fazer um forro, o que é opcional, utilizei chita, mas, poderia ser um outro tecido, ou até mesmo ter deixado sem forro, e isso vai de gosto.



Para as alças, utilizei viés, mas, você Também pode utilizar qualquer outro tecido ou, o próprio jeans  que sobra de outra peça ou, uma faixa de retalho de courino se for fazer com estilo mais masculino, enfim, dá pra brincar bastante com a criatividade neste projeto.
Abaixo segue o diagrama se caso você queira seguir as medidas.

Diagrama


Se houver dúvidas, assista o tutorial para conferir como eu monto o avental, e se puder, deixe um joinha no vídeo, que ajuda bastante na manutenção deste trabalho.


Até a próxima !!