sábado, 26 de julho de 2014

Gente ...! ganhei presente de natal adiantado,da minha cunhadinha Renata!!!
Obrigadaço Re!!!





Olá pessoas queridas!!!lembram que comentei sobre os "pulos de gato" da fadinha em feltro que costurei?Então...Sobre o projeto, quero lembra-los de que ele não é de minha autoria ,pois fiz a aula desse projeto com a artesã que participou do programa "Mulher.com" da rede século21.O nome da querida colega artesã é Miriam Oliveira Almiro ,ela disponibilizou no site a lista de materiais e o passo a passo.Como gostei muito da fadinha fiz o desenho dos moldes das partes da boneca, parando o video da aula e copiando.
Taí uma dica legal pra quando não temos o molde,pois fazendo assim ampliamos nossa criatidade e evitamos ficar restritos só a risco de moldes.Copiei em folha de sulfite e repacei em papelão reciclado de embalagens que utilizo em casa mesmo.Comecem a guardar esses papelõezinhos de embalagens de café,cereais e outros,pois são ótimos.

O  primeiro" pulo do gato" dessa parte, está em reutilizarmos os papelõezinhos das embalagens.







terça-feira, 22 de julho de 2014

Oi pessoal!!!
Vejam esta bonequinha de feltro "fadinha" que fiz hoje.Não é linda!!
Consegui fazer,assistindo uma video aula do programa Mulher.com da rede século 21.
Ela tem vários segredinhos que acrescentei ao projeto que já é lindo mais que pode ser facilitado com a aplicação desses vários" pulos de gato."
Em breve estarei mostrando o passo-a-passo com fotos e os vários segredinhos!!!

Ja estou imaginando esta linda fadinha em uma bela cesta ou vitrine de flores!!!
Grande abraço!!!






segunda-feira, 21 de julho de 2014

Olá pessoal desde 2010 estou trabalhando com o artesanato e tenho descoberto como é gostoso misturar as texturas dos tecidos, recriando peças e experimentando os projetos de peças novas. Alias, o que mais me encanta é a capacidade que os tecidos tem de se auto recriar, parecendo até que estão vivos .Sendo assim, a cada projeto também me sinto viva e cheia de inspiração para o próximo trabalho sendo ele de minha autoria ou não.
Foi assim entre uma inspiração e outra, um trabalho e outro que decidi fazer este blog para que essas idéias não ficassem gardadas comigo. Acredito que esta será uma ótima maneira de compartilhar idéias e também toda atenção e carinho aplicados em meus trabalhos.
Tenho certeza que, entre um projeto e outro surgirão novas experiências e belas histórias.Estou me preparando para que em breve possa mostrar a vocês fotos e informações do passo à passo dos trabalhos que faço.
Aguardo a participação de vocês!!!
Um grande abraço!!!
Milena teixeira