sábado, 13 de dezembro de 2014

ARTE DO FRIVOLITÊ

PRIMEIROS PASSOS

1



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014



Mulheres Especiais fazendo coisas especiais !




Foto da arte do Frivolitê sendo feito com Navete


Olá pessoal estou muito feliz por estar compartilhando com todos! 
Bem hoje vou revelar a vocês uma verdadeira paixão que me conquistou desde a primeira vista em 2011.

O FRIVOLITÊ .

Graças a uma famosa revista tive com ele meu primeiro contacto visual  e amei o que vi e o que senti.Fiquei apaixonada e pensei..."Preciso aprender esta linda técnica." Foi então que a partir daquele dia o Frivolitê entrou pra ficar no ateliê.Amo tudo o que faço e também amo o Frivolitê.
Bem as informações iniciais da revista ficaram básicas demais naquela semana e fui pesquisar mais sobre o assunto.Descobri várias curiosidades sobre esta arte tão antiga e especial .Por exemplo,que já era feita por rainhas e ficou conhecida desde o século XVIII na Europa.
Ela foi ficando esquecida ,mas depois reapareceu com vitalidade entre as damas.
Feita com Navete ficou conhecida de todos.Se caracteriza por seus nós e picôs que formam círculos e semi-círculos.
Quando conheci a técnica na "tal"revista ela já estava demonstrada com agulhas.Como tinha no ateliê uma agulha parecida,já sai tentando fazer os nós.Posteriormente, me informei em blogs e etc "cavocando, "até achar um jogo de Frivolitê com 8 agulhas que não posso citar a marca por enquanto, para não ter problemas com direios autorais.Mas se alguém se interessar muito, hoje já se encontra fácil.Bem;desenvolvi a arte com agulhas porque me adaptei melhor à elas,mas, amei tanto a arte que se fosse com navete também iria querer aprender.
Esta arte tão delicada e exclusiva não pode desaparecer,e se depender de mim não vai,por isso, vou passar algumas noções básicas através de alguns vídeos que farei a seguir.
Meu objetivo com isso é acrescentar  na vida de todos que apreciam o artesanato e a arte de forma geral.
Quero deixar claro que os "diagramas","moivos" ou modelos que vou apresentar não são de minha autoria ,mas,sim de autoria de algumas bondosas e queridas artesãs, arteiras que disponibilizaram suas aulas e dicas.Muito obrigado a todas as Estrangeiras e algumas raras brasileiras por divulgarem e ensinarem,passando adiante, esta tão bela arte.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PAPAI NOEL FINALIZADO




SACO DE PRESENTE EM TNT BRANCO REUTILIZANDO FITA DE CETIM VERMELHA





PAPAI NOEL COM ROUPINHA ORIGINAL E VÁRIOS SAQUINHOS DE PRESENTE QUE FIZ REUTILIZANDO TNT E FITAS DE CETIM.



PAPAI NOEL CALORENTO


PASSE UM POUQUINHO DE MAQUIAGEM NAS BOCHECHAS DO NOEL






PAPAI NOEL ESTÁ EM PÉ


PAPAI NOEL -SACO DE PRESENTE.

ESTA TAMBÉM PODE SER UMA SUGESTÃO DE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAL QUE PODE ESTAR PARADO EM CASA,AFINAL PENSO QUE MUITAS FAMÓLIAS FAZEM FESTINHAS EM CASA E MUITAS USAM TNT PARA FORRAR MESAS OU PAREDES, SE O TNT ESTIVER AINDA LIMPO,DÁ PARA REUTILIZÁ-LO COM SAQUINHOS DE PRESENES COMO ESTE.E SE FOR O CASO DE COMPRAR VC TAMBÉM PODE COMPRAR DE VÁRIAS CORES E DEIXAR O AMBIENTE MAIS FESTIVO E ALEGRE.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014




PAPAI NOEL 2



HO HO HO !!! 

PAPAI  NOEL PASSO 1 

EXPLICAÇÕES



Olá pessoas queridas,este molde tem o tamanho da folha A4 que pode ser copiado por vocês,se não tiverem como imprimi-lo .Sendo assim, poderá desenhá-lo maior ou menor conforme a necessidade.
Aliás até sugiro que o copiem a mão livre para poder treinar para seus" futuros próprios trabalhos". Será uma ótima maneira para começar  a dar "asas  a imaginação".
Boa Sorte!

 No molde do corpo,  a marca de X ,é para marcar o lugar de costura da cabeça ,braços e pernas que serão modulados.




 O molde da bota é opcional .







O x do molde marca a direção que será colada a barba e o nariz.