sábado, 6 de setembro de 2014


Olá pessoal,agora o passo a passo em vídeo do porta níquel de corujinha, espero que seja útil para todos.Quem sabe você ja não corre pra separar os jeans que não sabia o que fazer com eles e reutilizar,uma dica legal é presentear os professores de seus filhos economizando e dando uma lembrancinha original.Posso afirmar que a sensação de ter reutilizado e costumizado é incrível e satisfatoria .Melhor que qualquer terapia!!!Afinal você poderá dizer EU QUE FIZ !!!!!

Passo 1



Passo 2


Passo 3



Passo 4 


Passo 5


Passo 6


Passo 7


Passo8


Passo 9


domingo, 31 de agosto de 2014

Enquanto não terminamos a corujinha porta níquel,vejam que lindo esse painel ou panô de fotos que fiz reutilizando também os retalhos de jeans ,feltro  e tecidos.
Uma excelente ideia para as professoras utilizarem em sala de aula como forma de insentivar os alunos que se destacaram no bimestre ou até pra decorar o quarto dos filhos.Se você tiver tres lindas filhas como eu  poderá colocar uma foto de cada filha em cada espaço.Se você tem dois filhos ,pode colocar em um espaço a foto de cada um separado e no terceiro espaço a foto dos dois juntos.Se você tem apenas um filho, também é legal colocar em cada espaço uma foto dele bebê,já andando e maiorzinho . Se sujar o pano você pode lavar deixando de molho no amaciante e torcendo a mão pra não criar bolinhas nos feltros.A peça foi feita a máquina ,quiltada a maquina , bordada a mãoe estruturada com manta e plumante.também pode ser feita com diferentes temas como de outros bichinhos casinhas flores tema bíblicos e outros .Aceito encomendas e ja aviso que pra entregar ,demora um pouco,pelo menos dois meses.Depois vou colcar um vídeo da peça.


Olá pessoal, vejam esta linda Corujinha Porta Níquel que fiz utilizando a perna da calça jeans, uma ótima dica para reaproveitar a perna da calça que sobra muitas vezes depois que cortamos a calça para fazer bermuda, ou por alguma mancha ou porque utilizamos para fazer bolsa, também podemos além de aproveitarmos os retalhos também podemos presentear as professoras dos filhos, ou colegas de trabalho e até mesmo lembranças para final de ano, além de ser uma excelente oportunidade de dizer: FUI EU QUE FIZ !!
A seguir as fotos do passo a passo:
Passo 1- Desenhei as parte das corujinha.


Passo 2- Passei os moldes para um papel mais durinho que pode ser qualquer embalagem.


 Passo 3- Risquei no jeans.

 Passo 4- Cortei as duas partes.

 Passo 5- Cortei as asas em tecido. 

 Passo 6- Verifiquei as partes para ver se esta dando certo a montagem.

 Passo 7- Também verifiquei as outras partes.

Passo 8- Cortei as duas partes do forro um pouco menor como no molde. 

 Passo 9- Medir o tamanho do zíper.

 Passo 10- Pegar a parte saliente do zíper que é o direito dele e colocar sobre o direito da corujinha fazendo um sanduiche de corujinha, zíper e forro.

 Passo 11- Alfinetar as duas partes.



Dica: O legal é antes de começar deixar as partes todas separadas.
Material: O jeans, feltro, tecido (Retalhos), linha de pesponto, zíper (de metro ou reutilizado), botão e alfinetes que utilizaremos para prender as partes.



As corujinhas serão costuradas à mão e vamos treinar vários pontinhos como: Ponto atrás, caseado, chuleado e pesponto.
A seguir vejam o Passo a Passo em vídeo.