sábado, 20 de abril de 2019

Olá pessoas queridas !!

Tudo bem? Espero muito que sim...!!
Hoje estou disposta a escrever um pouco do que estou passando nestes últimos dias.
Eu sou Milena, do Maria Joaninha Ateliê, ou o Maria Joaninha Ateliê sou eu?
Até que ponto isso se funde?Até que ponto separamos quem somos do que fazemos?

Quem me acompanha nas redes sociais e que me conheceu sobretudo através do Youtube, sabe que posto vídeos semanais já tem um tempo, e, que me motiva muito o fato de mostrar o óbvio das tarefas que faço no ateliê, passos das peças e tudo mais, mas, estes dias tenho pensado bastante em como ser mais acertiva nas coisas que mostro através dos vídeos e em como ajustar meus propósitos em relação a isso.
Pois bem, você pode questionar : "Mas não tá tudo certo? Você não tá conseguindo alcançar seus objetivos? O canal do Youtube cresce a cada dia, pessoas estão aprendendo com o tutoriais, você até já abriu um ateliê físico pra atender seus clientes e alunos e expor suas peças...enfim !! Que papo é este ?!
O fato é; que há momentos na vida em que somos confrontados pela mesma, sim... pela vida !... e, ela exige de nós, que nos posicionemos de forma diferente de tudo o que já estamos acostumados e até acomodados a fazer...
Isso aconteceu comigo ha aproximadamente dois meses, quando minhas filhas, as três, começaram a ter problemas. Duas filhas, a do meio e a mais nova estão passando por problemas de saúde e a mais velha por problemas sentimentais. Isso tudo, veio de encontro a todo processo que estou vivendo, no que  diz respeito a carreira de artesã, empreendedora e profissional. Enfim ... tive picos de emoções e situações, em que tive que lidar com a felicidade e a tristeza, a conquista e a frustração ao mesmo tempo, num mesmo dia...numa só hora...e no mesmo minuto.
Gente....isso foi muito difícil e novo pra mim, pois, como mãe esposa e gestora do lar, diariamente participo ativamente das decisões da casa, das filhas, do marido onde desde uma simples opinião até um concelho prático ou decisões importantes me são colocadas, e a cada uma delas, procuro responder da melhor forma possível para sempre equilibrar todas as coisas e acertar...incluindo, claro,minhas questões pessoais e do meu trabalho.
Amo tudo isso, ser  esposa,mãe, minha casa,  minhas coisas, filhas...enfim...
Pra resumir, procurei me centrar e espremer bem... tudinho...todas as situações contrastantes, que passei, é,  assim mesmo, como passar um angu bem grosso, numa peneira fininha e ver um caldinho bem fino, saindo do outro lado.

E o que ficou?

Ficou a seguinte pergunta : Será que vai dar certo?

A conclusão  foi : Sim...tem que dar certo!!  Problemas, situações inusitadas e tudo mais o que elas trazem , nunca deixarão de existir e que cedo ou tarde na vida teremos de lidar com  essas situações onde nem sempre estaremos em posições confortáveis ou favoráveis...

Existe alguma coisa que nunca muda nesse tipo de situação?

Sim !! e esta coisa se chama Dúvida.


Sabe...
No meio de tudo isso sempre estou lendo um livro, aliás  gosto muito de ler !!
E, justamente durante a leitura me deparei com uma frase de Benjamim Franklin que dizia :

" As únicas coisas que podem ser dadas como certas são a morte e os impostos "

Então de resto...teremos dúvidas...

Estou me referindo a isso, porque tive muitas dúvidas nestes dias, se conseguiria continuar dando conta de tudo!!Novas Situações,descobertas,conflitos, mudanças e até retrocessos...

Mas, estou chegando a conclusão de que não tem ouro jeito não há outro cominho a seguir, que não seja  continuar,  viver, arriscar, experimentar, ter medo ou incertezas, pois, só assim somos capazes de inovar, reinventar, ou continuar fazendo as mesmas coisa só que de outro modo.

O fato é que não posso, e não podemos desistir, mas seguir em frente com mais experiências na bagagem...

Claro, não devemos ser alguém que só tem dúvidas, mas, posso afirmar que, não tê-las é sinal de tolice."Será que estou fazendo do melhor modo?Da maneira mais correta? Será que estou fazendo aquilo que deve ser feito?


Conclusão : Somente pessoas que se arriscam erram.


Acredito ter aprendido e estar aprendendo coisas novas neste novo tempo difícil, e deixo pra nossa meditação a seguinte frase que li num outro livro:

 "Pessoas espiritualmente vivas estão crescendo e aprendendo coisas novas...Se quisermos permanecer espiritualmente  vivos, temos de desenvolver conscientemente novas convicções que surgem com o crescimento.
Agradeço a todos que sempre passam por aqui.
Até.