terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

E eu...?


Aqui...

Alimentando sonhos...!!

e...
Exercitando diligentemente a fé !!
Me deleitando com vislumbre de coisas que ainda não existem...
mas....
que....
em breve...
muito em breve,,,
vão se concretizar !!

Milena Teixeira



Mas enquanto isso....Vou deixar pra vocês uma dica !!!

Os retalhos abaixo fazem parte do início de um trabalho, para reaproveitar e reutilizar  queridinhos retalhos que sempre sobram de outros projetos...


Bem, no canal do youtube, deixei um tutorial mais detalhado de como eu fiz para trabalhar com estes retalhinhos...
Mas aqui vou deixar um resumo do tutorial...
O tema é:

"Meus Queridos Retalhos "

Critérios

Para reutilizar seus retalhos sempre tenha em mente, e
 previamente, que peça fará com eles, ou seja, de que forma vai reutiliza-los. Isso ajuda bastante, pois, você já vai separar os pedaços de tecidos mais "interessantes" para o seu projeto.

No caso da peça que idealizei, utilizei gabaritos para não ter que utilizar régua de patch nem o cortador circular...e assim fazer um trabalho bem pioneiro !
Durante o trabalho, lembrei-me de minha vozinha...que sempre trabalhou os retalhos sem nunca ter utilizado tais recursos, apenas com idéias e mãos...
Sabe ...
as vezes nós nos impomos coisas que podem atrapalhar ou empedir nossa felicidade, e, então...é preciso mantar sempre a essência de nossas origens para não desvalorizarmos coisas simples...
Como cortar tecidos sem parafernálias modernas...
As ferramentas são úteis e indispensáveis, mas, vez ou outra é bom praticar simplicidade.
como...
simplesmente sentar e cortar nossos Queridos Retalhinhos...
Experimente...
Você vai amar...
Depois de passar o primeiro passo de separar e cortar os tecidinhos...
Fui pra máquina, com o espírito renovado e concluí a peça...


Em breve vou postar o PAP completo do jogo americano que fiz ...
reutilizando meus 
" Queridos Retalhos."..
lá no canal...

Maria Joaninha Ateliê

Até.
BJS.<3




Sem comentários:

Enviar um comentário