sexta-feira, 23 de junho de 2017

Olá pessoas queridas!!!
Tudo bem??
Espero muito que sim...sabe...por vezes, mesmo em momentos difíceis da vida e mesmo sem estar tudo tão bem...temos que engolir o choro, desfocar das angustias e contemplarmos a vida que já vivemos, e em que passamos por momentos tão bons. Este será um ótimo exercício para valorizarmos cada momento a seguir, mesmo aqueles  considerados "não tão bons assim", mas, que fazem parte... assim como nas ondas do mar ...aquelas enormes, em que mesmo  sem saber nadar, assim como eu, você foca na onda, respira fundo, prende a respiração e se abaixa, deixando toda força e espuma da onda, passar por cima...talvez seja um péssimo conselho as pessoas que assim como eu não saibam nadar...mas, não resistem e se jogam na água...

Prefiro  tentar.







 Abaixo, deixo os materiais e as linhas que utilizo na Lição 3 de Frivolitê de Agulha.

Agora farei aulas semanais de Frivolitê, gratuitas no meu canal  lá no youtube

Maria Joaninha Ateliê

Serão postadas todas as sextas feiras as 21:00h

Você poderá acompanhar e praticar também, esta linda técnica muito antiga... e até esquecida por muitos, mas,que hoje está sendo novamente relembrada e reutilizada para compor muitas peças de arte e artesanato.
E com as agulhas então...fica cada vez mais fácil!!!

Quero lembrar que, se você não puder adquirir o Jogo de agulhas, poderá iniciar apenas com uma agulha alongada de bonecas, que pode encontrar em armarinhos espalhados pelo "chão" do  Brasil e pelo "Chão" do mundo que é a internete.
Mas...
Se quiser comprar comigo, faça uma visita a minha loja virtual na 

www.elo7.com.br/mariajoaninhaatelie


A linha branca que utilizo no Vídeo é a Esterlina 5...Maravilhosa...Amo trabalhar com ela, pois, tem um toque especial, um brilho na medida  certa e um bom rendimento.

Dica:
 Ela também tem outra numeração, que é o fio 8, mais fininho ele deixa o trabalho mais delicado.
As cores também são variadas e incríveis.



Também utilizo a Cléa..essa coisinha mais fofinha e gostosinha que está na foto abaixo...

Posso dizer que este fio é o meu

 Xódó

Amo sua textura, cores e preço.

Dica:
Para começar, compre novelinhos de 125m, eles são mais acessíveis no que se refere a preços, especialmente pra os iniciantes.
E... finalmente não se esqueça da tesourinha e de uma agulha de chochê
Ah... e muita vontade!

Até.






5 comentários:

  1. Seguindo tb é muito agradecida por suas aulas, eu já faço frivolitê desde criança, mas com agulha é novidade.

    ResponderEliminar
  2. Eu,vi seus vidios achei muito bem explicado, gostaria de aprender, ainda não tive coragem de tentar ,pois não sou destra.porem vou ver oque posso fazer, tenho dificuldade de aprendizado.

    ResponderEliminar
  3. Estou apaixonada por esses pontos frivolite, já amo fazer crochê ms quando vi maravilhas de peças no pinterest estou com muita vontade de aprender.

    ResponderEliminar