domingo, 21 de fevereiro de 2016


Olá  pessoas  queridas! 

O que acharam  da linda história  do Log Cabin? 


Se abriu a página deste blog e ja leu até aqui  é porque esta mesmo interessado em saber mais sobre o assunto...Patchwork  .

Bem,  se você  realmente gostou,ja deve ter conferido  a história  aqui no meu blog  ou em outros que tem muitas curiosidades  sobre o assunto.

E o assunto continua sendo este.
Ao se interessar  
Por esta arte que é essencialmente americana ,mas que se espalhou pelo mundo  e teve seu destaque  no Brasil por volta dos anos 1990, você  deve saber de algumas coisas necessárias para se desenvolver o patchwork, que 
 farão a técnica funcionar. 
Se você  já  é  costureira ou filha "de"e está familiarizada  com tesouras
Linhas,e tecidinhos  espalhados no ateliê  de costuras,saiba que a organização  no patchwork  é muito importante.
Não  importa  se você  tem muito  ou pouco  espaço  para se organizar, sempre tem um jeitinho especial para fazer isto. 
Hoje temos informações  muito úteis de personal organize, designer de interiores, em programas de TV,e nas demais mídias, pessoas que ensinam e dão dicas de como reciclar cosias ,reaproveitar  ou até  mesmo transformar ambientes sem gastar nosso precioso dinheirinho.
Faça isso, separe um tempinho para você  e se possível  organize seu espaço  seja ele grande ou pequeno. Feito isso você  vai se imprecionar com o tanto de coisas que tem e que talvez lhe sejam úteis. 



Ao chegarmos em qualquer  curso de patchwork, somos informados de que vamos precisar dê :

Uma placa de corte
Uma régua grande e larga que talvez nunca tenhamos visto
Um cortador Giratório  , além  de tesoura linha e alfinetes
E...?
Tecidos. ..talvez dois, três , quatro ,cinco ou até  mais.
Aí. .?
Vocês  será  infectado com a
TECIDOMANIA...!
Escolher e conhecer os tecidinhos que utilizamos para as cortes e costuras é fundamental e delicioso.
São utilizados  tecidos com fibras em 100%algodão, com a trama fechada e um toque macio.Como serão cortados ,recortados geralmente em pequenos pedaços, precisam ser resistentes.como todo tecido com fibra em 100% algodão .

A placa de corte ou de medidas é utilisada para cortar esses tecidos.São feitas de um material  especial  podendo ser de   vários tamanhos.

O cortador Giratório, substituí  as tesouras em boa parte dos cortes.Dão maior precisão  as curvas e aos detalhes dos trabalhos.

A régua é utilizada na marcação  dos tecidos, nas medidas desejadas,para cortes e costuras.

A tesoura deve ser separada somente para cortar tecidos.

Os alfinetes  normalmente são  mais finos e longos.

As linhas podem ser de algodão,poliester,desde que sejam firmes,no mercado existem excelentes marcas.Normalmente  utilizamos linha branca para a
União das costuras.


Ah sim ,quase esqueci de mencionar os desmanchadores de costuras,no início  da prática  das técnicas talvez tenhamos que utilizar bastante.


Esses ítens todos que citei ,podem ser mais facilmente encontrados hoje,em lojas de armarinhos ou especializadas no patchwork  e até  em lojas virtuais,tendo  seu  preço mais acessível  do que a 20  anos atras.
Você  pode comprá-los separadamente ou de uma só  vez se estiver anciosa para começar.

O que importa é  que ao chegar com seu precioso material em casa você  os guarde em seu espaço  ja previamente organizado.Isto vai te dar muito mais vontade pra aprender e desenvolver de um jeito gostoso as muitas técnicas do patch.

Então  se você  chegou até  aqui no final desta leitura é porque está  mesmo  infectado com a  TECIDOMANIA e quer mesmo costurar.Bora lá...
Vamos começar.




Fique atento,em breve PAP de como iniciar ,costurando o primeiro bloco do patch  o Nine  Patch 
.

Até.



Sem comentários:

Enviar um comentário