terça-feira, 14 de abril de 2015

ECOBAG

Uma excelente idéia para substituir a famosa sacolinha de plástico que vai passar a custar cada vez mais caro pra nós que já pagamos tanto.

Bem... Além de ser ecológicamene correta é economicamene correta para o bolso,que já tem suportado tanto...Você poderá aproveitar retalhos para faze-las compondo modelos exclusivos.
A idéia é que seja resistente e durável, com tamanho suficiente para atender necessidades diárias e semanais das compras e ao mesmo tempo prática o suficiente para acomodarmos dentro de bolsas.

Você sabia que uma sacola simples e aparentemente inofensiva pode demorar mais de cem anos para se decompor no meio ambiente?
Sem contar que,quando descartamos as sacolas de maneira inadequada,contribuimos para que os boeiros fiquem cada vez mais entupidos.Elas também impedem que o solo se renove e podem até acabar no estômago de algum animal.

Essa é uma discussão complicada,pois, envolve mais do que o despertar de nossa consciência; que esbarra na falta de força de vontade de nossos representantes políticos,  para desenvolverem políticas públicas que amenizem ou resolvam a situação, como já podemos ver em países desenvolvidos.
Sendo assim, o assunto sobre as tais sacolinhas estão de volta e ambientalistas, associações e orgãos do governo,estão falando no assunto cada vez mais.
As sacolinhas de plásticos brancas, já não podem mais ser distribuídas nos mercados da capital paulista.
Agora as sacolinhas serão em modelos e cores padronizadas em verde para lixo reciclável e cinza para resíduos orgânicos e rejeitos...

Como se não bastassem os tantos impostos que pagamos, poderemos ser multados se não fizermos a reutilização adequada das tais" sacolinhas  da capital ".

Bem...

Em várias cidades do Brasil e do mundo, será uma realidade sem volta para todos nós...

Uma solução é utilizarmos as ECOBAGS .

Elas podem ser confeccionadas em diversos tamanhos,cores e materiais que tem tudo a ver com os novos hábitos de quem quer contribuir para um planeta melhor.Você poderá lavá-las e secá-las utilizando sem peso na consciência...E vai poder dizer:

EU QUE FIZ!

Vamos começar a pensar seriamente neste assunto.Em breve estarei postando um vídeo dando DICAS de como você pode fazer sua ECOBAG exclusiva.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.2

Até mais grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário