quarta-feira, 25 de março de 2015


Oi pessoal,estão vendo estas lindas capas de almofadas? Então, foram feitas com uma técnica de patchwork denominada de Flying Geese,que pra nós é Vôo do Ganso.Nesta foto podemos ver que foi feita com jeans que deu um charme especial a técnica.


Nas fotos abaixo fotografei o passo a passo da técnica ,a qual estou costurando e vou utilizar como um barrado de colcha.

Vôo do Ganso


Risquei uma linha nas vértices dos quadrados menores (4) e passei costuras em cada lado com a distância do Pé de Máquina


Recortei a linha que risquei nas vértices


Tombei a  costura e passei


Depois de posicionar um outro quadrado menor,na vértice do tecido verde, passei as mesmas costuras laterais e também cortei


Fiquei com duas partes.Observe o avesso


Observe o direito


Passo para ajeitar as costuras



Posiciono direito com direito e costuro


Fica assim


Faço vários, conforme minha necessidade e passo tombando as costuras pro mesmo lado.

Veja o avesso


veja o direito


Vou aproveitar os retalhos que sobraram dos blocos que montei da colcha para fazer muitos Flying Geese.Também pode ser feito capa de almofada como na foto acima,pode ser barrado de toalhas e panos de prato,enfim ...use  e abuse de sua criatividade e seja feliz!


Logo mais vou postar em vídeo o passo a passo aguardem e vão separando tecidinhos LOGO MAIS,,FALO SOBRE AS MEDIDAS E QUANTIDADES DE QUADRADOS PARA REALIZAR ESSA BELA TÉCNICA.

1 comentário:

  1. Adorei ver as almofadas prontas! Lindas! Hoje me aventurei a aprender o flying geese e também tinha pensado num composê em dois tons de jeans. Gostei de ver que fica lindo! Parabéns!

    ResponderEliminar